Festa Infantil - A Porquinha Manuela e o Girassol

suelicoelho-festas-personalizadas-sãoluis-ma


Aniversário de 1 aninho da Manuela. O tema não poderia ser outro, ela é bagunceira e fuça muito, parece uma porquinha! E a flor girassol, foi escolhida por ser de cores vibrantes e rústica, onde foi reproduzida na decoração, doces e lembrancinhas. Uma festa alegre e simplesmente linda!

Comemoração em casa, na sala, no quintal e varanda, por serem amplos e confortáveis.

Cores principais: Amarelo, laranja e marrom.

No convite, contamos uma historinha, para os convidados entenderem a escolha do tema. Por ser um tema diferente dos convencionais, todos gostaram muito, e foi um sucesso!





sueli coelho festa infantil personalizada são luis maranhão












sueli coelho festa infantil personalizada são luis maranhão

Festa personalizada, artesanal e ecologicamente correta, onde se procurou, utilizar materiais reaproveitados e reaproveitáveis, unindo criatividade, diversão e sustentabilidade. Eco-Festa!

Convite: Virtual, nada de papel.

Decoração: Uso de poucos balões, alguns só para dar um charme.

As louças de porcelana da mesa de doces, foram presentes de casamento dos avós da Manuela, e ficaram perfeitas e harmoniosas com o tema.


Bolo pelado: Naked Cake, com chocolate escorrendo dando a aparência de lameiro, decorado com porquinhos (comestíveis) modelados. Seguindo tendência e evitando o desperdício de pasta americana, que na maioria das vezes vão para o lixo!

Lembrancinhas: Úteis e sustentáveis: porquinhos/cofres, de barro, na cor natural da argila queimada, que também decorava a mesa do bolo. Para as meninas, com um lacinho na cabeça, uma lancheira no formato de girassol. Para os meninos, com uma gravatinha borboleta abaixo do focinho, bolinhas de gude e pião de madeira, todas com a clássica bolinha de sabão, colocadas em saquinhos celofane, amarrados com laço de barbante de sisal. Tudo produzido aqui mesmo no maranhão.

Mesas dos convidados: Os enfeites de centro eram garrafas de cervejas reutilizáveis, decoradas com barbante de sisal e flores retiradas aqui do quintal. Ficou bonito e singelo!

Diversão: Na garagem aberta, tinha espaço para as crianças menores, com brinquedos de montar, balançadores, piscina de bolinha... Tudo da aniversariante. Na área externa, ao ar livre, uma cama elástica, para as crianças maiores e lounge para os convidados...

Ventilação: Natural, janelas abertas, para melhor circulação de ar.

Iluminação: O mínimo possível, ou com lâmpadas  fluorescentes.

Utilidades como: Bandejas, pratos, copos, talheres, além de toalhas de tecidos, tudo tradicional, materiais totalmente reaproveitados, reaproveitáveis e elegante. Descartando os descartáveis.

Lixo: Apesar de toda a atenção na economia, ainda sim, toda festa gera uma porcentagem. Para isso, foram colocadas lixeiras para facilitar a coleta.

Eco-friendly! Amigável ao meio ambiente. Sei que através de pequenas atitudes podemos proporcionar um mundo melhor e mais consciente às futuras gerações!

Fotos

DEIXE O SEU RECADO, RETORNAREMOS EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS. OBRIGADA!

Nome

E-mail *

Mensagem *